AGUARDE
11 novembro 2016

Tudo pronto para Tríplice Coroa Havaiana

O Hawaiian Pro, QS 10.000 de Haleiwa, começa no sábado

Após 46 etapas do QS e 10 do CT os melhores surfistas do mundo chegam ao Havaí para as últimas provas da temporada na tradicional Tríplice Coroa Havaiana. Composta por três etapas, começando em Haleiwa, passando por Sunset e finalizando na mítica onda de Pipeline, para muitos competidores o título da Tríplice Coroa só perde em status para o de campeão mundial. Além disso os eventos vão definir a elite do surfe mundial em 2017. 

A primeira prova, o QS 10.000 de Haleiwa, começa no sábado e 26 brasileiros estão no páreo. Os integrantes do CT Adriano de Souza, Miguel Pupo, Jadson Andre, Caio Ibelli, Alex Ribeiro, Italo Ferreira e Wiggolly Dantas só vão estrear na terceira fase da competição, assim como Ian Gouveia e Bino Lopes, que até o momento estão garantindo a classificação para o CT 2017. Jesse Mendes, Deivid Silva e Tomas Hermes, atuais 10º, 11º e 12º no ranking do QS, começam pela  segunda rodada. 

 

Ian Gouveia pode garantir sua vaga na elite nos próximos dias/ Foto: WSL

Depois de Haleiwa, é a vez de Sunset entrar em cena e é lá que na maioria das vezes as gunzeiras entram em ação. Nas volumosas direitas do North Shore, alguns dos melhores do mundo podem provar a versatilidade e atitude na onda que é uma das mais difíceis do circuito. Sunset encerrará o circuito de acesso entre os dias 24/11 e 06/12.

Caio Ibelli entubando com muito estilo em Sunset / Foto: WSL

 

Depois de Sunset é a vez da mítica Pipeline. Na rasa bancada de coral os surfistas podem entrar na história do surfe mundial com o título do super desejado Pipeline Masters. Essa será a cartada final para muitos surfistas que estão com a corda no pescoço. Se não conseguir bons resultados em Haleiwa e Sunset e garantir a permanência pelo QS, o brasileiro Jadson Andre vai chegar em Pipe com a difícil missão de fazer uma final para permanecer na elite.  Fique ligado na programação do Woohoo, pois estaremos presentes para registrar o melhor de tudo que vai rolar nessa perna havaiana e que fecha a temporada de 2016 da Liga Mundial de Surfe.

Calendário:

Hawaiian Pro: 12 a 23 de novembro

Vans World Cup: 24/11 a 06 de dezembro 

Pipa Masters: 08 a 20 de dezembro

Tags:
COMPARTILHAR