AGUARDE
17 maio 2016

Tyler Wright fatura Rio Pro 2016

Australiana assume a liderança do CT 2016

Quem passou pela praia do postinho na manhã desta terça-feira não imaginou que hoje seria dia de decisão para as melhores surfistas do mundo. Acontece que a ondulação que estava prevista realmente entrou e o que se pode ver na parte da tarde foi um show de surfe em ondas de até um metro e meio com formação regular.

Stephanie Gilmore (EUA) - 5ª colocada / Foto: WSL

Nas quartas de final as grandes potências do circuito confirmaram o favoritismo. A australiana Sally Fitzgibbons eliminou a havaiana Malia Manuel; a líder do ranking Courtney Conlogue derrotou a havaiana Tatiana Weston-webb; A aussie Tyler Wright venceu a francesa Johanne Defay e no duelo mais aguardado da rodada a tricampeã do mundo Carissa Moore superou a hexacampea mundial Stephanie Gilmore.

Courtney Conlogue (EUA) - 3ª colocada / Foto: WSL

Muita coisa estava em jogo na semifinal. Na primeira bateria Courtney caiu diante de Sally e colocou em risco a liderança do ranking. Na sequência Tyler não desperdiçou a oportunidade, venceu Carissa Moore e avançou para a final com o status de nova líder do CT 2016.

Sally Fitzgibbons (AUS) - Vice-campeã / Foto: WSL

A bateria final foi 100% australiana e bastante acirrada, mas a Tyler escolheu melhor as ondas e ficou com o título da etapa carioca do CT, fechando sua passagem pelo Rio de Janeiro com chave de ouro.

Tags:
COMPARTILHAR