AGUARDE
18 setembro 2017

Uri Valadão é vice no Sintra Pro

Decisão de prova de nível 4 mil do circuito mundial de bodyboard isola sul-africano na liderança do ranking

Terminou no domingo, 17 de setembro, em Sintra, Portugal, mais uma disputa do circuito mundial de Bodyboard 2017. A prova válida como a oitava do tour masculino, quinta das mulheres e terceira do Pro Junior chegou ao fim com as consagrações de Iain Campblee, Joana Schenker e Bruno Martin.

Nos primeiros dias do evento o forte vento terral, as ondas mexidas e a correnteza foram os principais adversários dos competidores. Quem sobreviveu a essas condições pode desfrutar de ondas com cerca de 1 metro no domingo decisivo.

Na categoria masculina, o título foi decidido entre o brasileiro Uri Vladão e o sul-africano Iain Campbell. De um lado a experiência do campeão mundial de 2008 do outro a boa fase do sul-africano que já estava na liderança do ranking. 

Apesar do baiano ter aberto o embate muito bem, Iain não se intimidou e começou a reverter o resultado com uma nota 8. Depois de bater na trave na disputa de Antofagasta, Iain Campbell finalmente soltou o grito de campeão e se isolou na liderança do ranking. 

“Eu estou muito feliz com essa vitória em Sintra. Essa é minha terceira final na sequência aqui, primeiro contra Pierre, depois contra Alan Munoz e agora consegui vencer o Uri. Finalmente conquistei minha vitória.” -  Iain Campbell

 

Entre as mulheres, Joana Schenker venceu diante da torcida local. A competidora superou Alexandra Rinder na decisão.

“É incrível vencer em casa, ainda mais sendo esse o evento mais importante do tour feminino nesse ano. É uma boa vantagem, estou muito feliz.” - Joana Schenker

Defensora do título mundial, a brasileira Isabela Sousa foi barrada na semifinal pela competidora das Ilhas Canárias, Alexandra Rinder.

 

Sintra Pro 2017

Masculino
1. Iain Campbell (AFS) 15.00

2. Uri Valadao (BRA) 14.00

3 Alex Uranga (ESP)

4 Pierre Louis Costes (FRA)

 

Feminino
1. Joana Schenker (POR) 15.25

2. Alexandra Rinder (CNY) 14.60

3 Isabela Sousa (BRA)

4 Mauyumi Tone (JAP)

 

Drop-Knee
1. Sammy Morretino (HAV) 15.40
2. Dave Hubbard (HAV) 12.00

Pro Junior
1. Bruno Martin (ESP) 12.35
2. Yon Aimar (FRA) 12.15
3. Cristobal Fernandez (CHI) 11.25
4. Joaquim Soto (CHI) 7.35

 

Tags:
COMPARTILHAR