AGUARDE
10 fevereiro 2017

Uruguai das ondas e da gastronomia

Ricardo Bocão se rende aos encantos do Uruguai, que tem comida boa e ondas tanto para o surfe quanto para o kite

Com mais de 6 décadas de vida e muitas viagens na bagagem, Ricardo Bocão começou 2017 conhecendo um destino inédito: o Uruguai. Com os elogios do surfista havaiano Joey Cabel, feitos nos anos 1970, ainda na cabeça, Bocão resolveu seguir na companhia da esposa e de amigos para o litoral desse país. Encantado com o que encontrou, Bocão compartilhou essa experiência na sua coluna do Woohoo News:

 

Conheça um pouco mais sobre o litoral uruguaio:

- Punta Del Este:

Um dos destinos mais famosos da América do Sul, Punta Del Este é o lugar da moda no Uruguai. Com ruas e avenidas urbanas, Punta é tomada por galerias e lojas de grife, que buscam atender os mais variados visitantes;

 

- José Ignácio:

Chamada de versão boêmia de Punta Del Este, José Ignácio é bem mais calma que seu vilarejo antecessor. Até poucos anos atrás, esse local era um povoado de pescadores, mas a tranquilidade da região tem despertado o interesse de milionários, que buscam refúgio em locais menos badalados do que Punta Del Este.

Para os fãs do surfe, a agitação das ondas, que assusta os banhistas, atrai os surfistas. As rochas seguram ondas de até uns dois metros e geralmente elas quebram melhor com swell de leste, sudeste ou sudoeste. O vento indicado para a região é o de sudeste.

 

- La Paloma:

Bastante procurada por turistas uruguaios, la Paloma possui 20 quilometros de praia para ninguém colocar defeito. Para quem for atrás de ondas, a praia Solari, em Corumbá, costuma apresentar tubos rápidos e bem definidos.

 

La Pedrera:

Distante cerca de 10 quilometros de La Paloma, La Pedrera é outro lugar que faz a cabeça dos surfistas de plantão. O pico mais procurado é a praia El Barco devido a constância das ondulações e também por conta do fundo, que costuma segurar ondas mais pesadas.

Para quem ainda não sabe para onde ir no Carnaval, vale a pena checar La Pedrera, já que nesse período o vilarejo se transforma, com os bares funcionando a noite toda.

 

Por falar em Carnaval, se você quer fugir da folia a gente pode te ajudar. Clique aqui e veja as nossas dicas!

Tags:
COMPARTILHAR