AGUARDE
13 setembro 2018

Vans Park Series define participantes para a grande final

Disputa em Malmo encerrou a fase qualificatória com vitória de Oskar Rozenberg Hallberg

A última etapa do Vans Park Series Pro Tour foi marcado pela emoção. Isso porque o título foi parar nas mãos de Oskar Rozenberg Hallberg na última volta. Impulsionado pelo público que vibrava com estrela local, Oskar apresentou uma linha criativa e completou uma sequência de manobras com alto grau de dificuldade, incluindo um mind-blowing kickflip sobre o obstáculo central, para saltar da última para a primeira posição. 

A virada surpreendente de Oskar, que venceu pela primeira vez um evento do Vans Park Series no Kroksback Skatepark, deixou o americano Clay Kreiner em segundo, e o brasileiro Pedro Barros em terceiro.

 

Entre as meninas a americana Jordyb Barratt apresentou uma linha rápida e com bastante força para assegurar a primeira vitória dela no Pro Tour. O segundo posto ficou com a japonesa Kisa Nakamura, que alcançou 83.03 no placar e Brighton Zeuner completou o pódio na terceira colocação. 
Com a finalização desse evento, a lista de participantes da grande final do Vans Park Series foi definida. 

Entre os homens a competição será entre os oito skatistas já selecionados (Alex Sorgente, Cory Juneau, Ivan Federico, Jack Fardell, Karl Berglind, Oskar Rozenberg Hallberg, Pedro Barros e Tom Schaar), mais os sete convidados para esse ano (Chris Russell, Fernando Bramsmark, Gran Taylor, Jaako Ojanen, Kevin Kowalski, Raven Tershy e Ronnie Sandoval) e por fim, os cinco melhores colocados no ranking do Vans Park Series Pro Tour (Tristan Rennie, Trey Wood, Roman Pabich, Clay Kreiner e Murilo Peres).

Já na categoria feminina as oito competidoras selecionadas (Brighton Zeuner, Grace Marhoefer, Jordan Barratt, Kihana Ogawa, Kisa Nakamura, Lizzie Armanto, Nora Vasconcelos e Yndiara Asp), agora vão contar na disputa pelo título mundial com as melhores colocadas no ranking: Sakura Yosozumi, Bryce Wettstein, Poppy Starr Olsen, Nicole Hause e Arianna Carmona.

FOTOS: Vans Park Series

Tags:
COMPARTILHAR