AGUARDE
28 abril 2015

Vitória e liderança de Adriano repercutem timidamente na mídia internacional

Veículos importantes deram pouco destaque aos feitos do brasileiro na perna australiana do CT

A vitória de Filipe Toledo na etapa da Gold Coast este ano teve uma repercussão enorme. Jornalistas e surfistas do mundo todo ficaram chocados com sua performance. Com Adriano de Souza foi bem diferente. Depois de bons resultados em Snapper Rocks e Bells, veio a vitória e o número um no ranking mundial. Festa e euforia aqui no Brasil, mas a mídia internacional parece não ter ficado muito empolgada com a façanha do brasileiro. Confira abaixo como foi:

Surfer Magazine, a Bíblia do surfe
A tradicional revista americana, na ativa desde 1960, foi bem rasa na cobertura do evento. A vitória de Mineirinho foi noticiada através de uma galeria de fotos e as legendas, um tanto quanto irônicas, fizeram questão de exaltar o talento de John John Florence e de deixar claro que a vitória de Adriano foi conquistada mais pela estratégia do que pelo talento.

Confira aqui a matéria na íntegra
Surfing Magazine, mais uma publicação americana
Adriano de Souza venceu o evento e chegou novamente ao primeiro lugar no ranking mundial, mas a foto em destaque é de John John Florence. O texto de Brendan Buckley também parecia ter sido escrito com uma dose de má vontade. Buckley tinha previsto a vitória de John John e teve que engolir seco a vitória do brasileiro. A precisão de Mineirinho e sua estratégia foram elogiadas, mas o seu surfe durante o campeonato foi considerado robótico, redundante e nada surpreendente.
surfing magazine

Confira aqui a matéria na íntegra
Surfline, um dos principais sites especializados do mundo
O site não foi irônico como as revistas americanas, mas não elogiou efusivamente a vitória de Adriano de Souza. Os principais destaques foram as declarações de Taj Burrow e John John Florence. Taj lamentou a derrota, mas reconheceu que marcou Adriano tanto quando foi marcado no começo a bateria. O australiano disse que no final das contas quem terminou perdendo o foco foi ele mesmo. John John, o queridinho da mídia durante todo o evento, se mostrou chocado com a garra e a precisão do brasileiro. Ele lembrou que Adriano pegou apenas duas ondas e conseguiu tirar acima de 8 nas duas.
surfline

Confira aqui a matéria na íntegra

Stab Magazine, ácida publicação australiana
A Stab também foi breve na cobertura do evento. A performance de John John durante todo o campeonato foi muito elogiada, mas a vitória de Adriano foi reconhecida sem ironias. Mais uma vez, falou-se sobre a estratégia e consistência de Mineirinho.

Confira aqui a matéria na íntegra
The Inertia
O respeitado site foi a publicação que mais elogiou a vitória do brasileiro. O texto deixa claro que as condições eram boas para os dois surfistas na final e elogiou as cavadas de Mineirinho. A publicação também deu destaque para a versatilidade de Adriano, que surfou muito bem em The Box e no Main Break.
the inertia

Confira aqui a matéria na íntegra

Tags:
COMPARTILHAR