AGUARDE
20 junho 2015

Vladimir Brichta, o surfista

Prestes a lançar o filme “Muitos homens num só”, o ator contou que esse trabalho lhe rendeu um parceiro para o surfe

Reconhecido por personagens marcantes na televisão, no teatro e no cinema, Vladimir Brichta tem no surfe uma de suas paixões. O ator, que começou a surfar muito novo na Bahia, sempre teve a companhia do irmão mais velho nas sessões de surfe. A mudança do irmão para o exterior deixou um vazio, que demorou para ser preenchido.


Desde quando eu pisei no Projac, todos os atores que pegam onda, já convidei para surfar junto e ficava tentando forçar uma parceria.

Vladimir mostrando verticalidade na manobra. Foto: Divulgação

Vladimir mostrando verticalidade na manobra. Foto: Divulgação

Mas foi no set de “Muitos homens num só” que Vladimir encontrou esse parceiro. Durante as filmagens, o diretor de fotografia, Flávio Zangrandi, contou para Vladimir sobre sua paixão pelo esporte e se tornou um estímulo para o ator surfar mais.

  • Durante a filmagem, eu perguntei para o Flavinho (Flávio Zangrandi, diretor de fotografia de Muitos homens num só) se ele surfava. Aí ele respondeu: “como assim surfar? Surfar é o meu projeto de vida, eu trabalho com cinema só para poder surfar.” Aí ele mostrou as fotos dele no telefone, viagens pela América Central Assim eu fiz uma parceria ótima, porque além de um excelente diretor de fotografia, ele se tornou um estímulo para eu surfar mais.
  • Vira e mexe nós estamos conversando sobre algum assunto de cinema e quando a gente se toca, já estamos falando de surfe, marcando de pegar onda
  • Eu comecei a surfar em Salvador, ali entre Salvador e Itacaré, e como era muito novo, o meu irmão mais velho era meu principal parceiro de surfe. Mas um dia ele foi morar fora e a partir daí eu comecei a perseguir um novo parceiro.
  • Depois que meu irmão viajou, eu fiquei numa carência tão grande. Desde quando eu pisei no Projac, todo mundo que eu sabia que pegava onda, eu convidava para surfar junto e ia forçando uma parceria. Até que o Flavinho apareceu e além de ser um excelente fotógrafo ele é meu brother do surfe.

Onda com volume não é problema para Vladimir. Foto: Divulgação

Onda com volume não é problema para Vladimir. Foto: Divulgação

A parceria profissional entre Vladimir Brichta e o diretor de fotografia Flávio Zangrandi pode ser conferida nos cinemas a partir do dia 25 de junho. “Muitos homens num só”, da diretora Mini Kerti, se passa no Rio de Janeiro no início do século XX. A ocupação de Dr. Antônio, personagem de Vladmir, é se hospedar nos melhores hotéis da cidade e furtar pertences dos hóspedes. Sua vida muda ao conhecer Eva, interpretada por Alice Braga, mulher que abriu mão de seu dom para o desenho para se casar. Ela é esposa de Jorge, Pedro Brício, um homem ganancioso e pouco atento aos interesses e desejos de sua mulher. Enquanto isso, Félix Pacheco, Caio Blat, diretor do recém-inaugurado Gabinete de Identificação, decide pôr um fim às manobras de Dr. Antônio.

A entrevista completa de Vladimir Brichta e mais parte do elenco e equipe técnica de "Muitos homens num só" você confere em breve no canal Woohoo.

Fique de olho na nossa programação.

Tags:
COMPARTILHAR