AGUARDE
04 janeiro 2017

Weslley Dantas e Mateus Herdy estreiam com vitória no Mundial Pro Jr

Única representante brasileira, Tainá Hinckel, perdeu e vai encarar a repescagem

As disputas do Mundial Pro Junior da Liga Mundial de Surfe começaram nessa quarta-feira, 4 de janeiro, começo da noite de terça aqui no Brasil. As condições em Kiama, na Austrália, estavam favoráveis para o início da competição, com ondas com cerca de um metro, e a organização do evento colocou todas as baterias da primeira fase tanto dos meninos quanto das meninas.

 


Catarinense Tainá Hinckel não conseguiu passar direto para a terceira rodada. (Foto: WSL)

 

O paulista de Ubatuba Weslley Dantas foi o primeiro a vencer por lá. Com 13 pontos cravados de somatório, o irmão do top mundial Wiggolly Dantas avançou direto para a terceira fase. Outro brasileiro que estreou com vitória em Kiama foi o catarinense Mateus Herdy. Abusando dos aéreos, o sobrinho do ex-integrante do CT, Guilherme Herdy, passou sem dificuldades para a terceira fase. Mas sem dúvidas a maior estrela da disputa masculina era o australiano Ethan Ewing. Classificado para o CT de 2017, o garoto pegou poucas ondas, mas garantiu a sua vaga na terceira fase. Antes dele, o norte-americano Griffin Colapinto encontrou uma boa esquerda e conseguiu avançar na competição junto com o sul-africano Jordy Maree, o australiano Quinn Bruce e o havaiano Cody Young.

 


Australiano apostou nas suas potentes rasgadas para avançar na competição. (Foto: WSL)
 

Ethan Ewing: Eu sinto muita pressão, mas ao mesmo tempo estou levando isso com um aquecimento e me divertindo.

Entre as meninas, o destaque ficou para a havaiana Brisa Hennessy, que somou 14 pontos logo na primeira disputa feminina. No terceiro embate das meninas, a representante do Brasil, Tainá Hinckel, perdeu para a havaiana Mahina Maeda e a japonesa Minori Kawai, e vai ter que vencer a norte-americana Caroline Marks na segunda fase para continuar viva na competição.

 


Tainá é a esperança do Brasil na disputa feminina do Mundial Pro Jr. (Foto: WSL)

 

Tags:
COMPARTILHAR