AGUARDE
31 agosto 2018

Winter Games 2018 define mais campeões na Nova Zelândia

Disputas do esqui e snowboard cross júnior chegaram ao fim

Os Jogos de Inverno seguem a todo vapor em Cardrona, na Nova Zelândia. Depois da galera júnior do big air definir seus campeões, foi a vez das turmas do esqui e do snowboard cross revelarem os vencedores do Winter Games 2018. 

As qualificatórias começaram no domingo, dia 26, e cada competidor tinha apenas uma chance de colocar seu melhor tempo na pista de gelo. As 16 classificadas para a disputa de snowboard foram divididas em quatro baterias até chegar às quatro finalistas. 

Representantes das bandeiras da Austrália, Estados Unidos e Suíça tentaram superar a russa Kristina Paul, mas ela assumiu a liderança da corrida na primeira curva e terminou a carreira como júnior sagrando-se campeã mundial pela terceira vez consecutiva.

Colocando muita pressão nas próprias costas, a canadense Mikayla Martin também manteve a primeira posição durante todo o percurso da final e derrotou nomes como o da norte-americana Mazie Hayden e da britânica Elliane Hall.

Na disputa masculina de esqui cross, não teve pra ninguém. O britânico Oliver Davies desceu o mais veloz que pôde e deixou para trás os outros dois finalistas, pois o quarto colocado, o australiano Douglas Crawford, sofreu uma queda logo após o salto. É a última temporada dele como competidor júnior e o título mundial veio na hora certa.

Seguindo a tradição de deixar o melhor para o final, a briga pelo título masculino de snowboard foi bastante acirrada. Entre quedas e trocas de liderança, o norte-americano Jade Vedder soube colocar velocidade no snowboard para garantir seu primeiro título mundial júnior.

Tags:
COMPARTILHAR