AGUARDE
29 abril 2016

Woody Allen abre Festival de Cannes

Assista ao primeiro trailer de "Café Society", novo longa do diretor

Nessa semana, o longa Café Society, que só estreia em agosto nos cinemas, ganhou seu primeiro vídeo de divulgação (as legendas estão em francês por conta da seleção para o Festival de Cannes). O filme, uma comédia dramática que se passa no glamour da década de 1930, é dirigido por ninguém menos que Woody Allen e foi escolhido para ser exibido na noite de abertura do célebre Festival.

A trama trata da história de um jovem que chega a Hollywood com a esperança de trabalhar na indústria cinematográfica. No meio de diversos encontros do mundo artístico, ele se apaixona e encontra a si mesmo em um vibrante café que acaba definindo o espírito da época, algo que parece ser muito bem feito pelo veterano diretor.

Quero voltar a uma estrutura que já testei em 'A Era do Rádio' e falar de um período de formação da indústria do entretenimento, em analogia ao processo de formação de um rapaz.

No elenco, nomes de peso como Kristen Stewart, Jesse Eisenberg, Blake Lively e Steve Carrel se comprometem a viver esses personagens. Carrel foi contratado para substituir Bruce Willis, que foi demitido após problemas com o diretor. Já entre os produtores do projeto estão Stephen Tenenbaum, que trabalhou com Allen no filme Meia-noite em Paris, em 2011, e Letty Aronson, a irmã mais nova do diretor e co-produtora de Para Roma, com amor. O último filme de Allen foi Homem Irracional, de 2015, com Joaquin Phoenix e Emma Stone.

Essa é a terceira vez que uma produção de Allen abre a premiação, os outros homenageados foram Dirigindo no Escuro, em 2002; e Meia-Noite em Paris, em 2011. O Festival de Cinema de Cannes acontece entre os dias 11 e 22 de maio em Cannes, na França.

Tags:
COMPARTILHAR