AGUARDE
20 maio 2016

woohoo 10 anos - Os 10 anos do Canal Woohoo

Em maio de 2006 estreava na TV por assinatura, o primeiro canal da América Latina dedicado exclusivamente aos esportes radicais, música e comportamento jovem. Revistas eletrônicas, reality shows, documentários, um telejornal, todos os mais diversos gêneros de programas foram contemplados, produzindo um caldeirão de cultura que atrai e encanta o assinante desde o inicio dessa relação que já dura 10 anos e vem sendo construída diariamente com doses grandes de amor, perseverança e companheirismo.

Formação original do time de apresentadores do Woohoo. (Foto: Arquivo)

Lançamento

O primeiro esboço do que hoje conhecemos como o Woohoo foi feito em 1996. No início, o projeto foi considerado ousado por especialistas do segmento, pois segundo eles não havia espaço na rede já que a TV paga ainda engatinhava no Brasil. O projeto ficou em negociação entre 1999 e 2000 com a Direct TV para lançar o Woohoo para toda a América Latina. Mas foi em 2004 pra 2005, com o crescimento do mercado de telefonia, internet e TV por assinatura, que os investimentos retornaram ao mercado e no dia 22 de maio de 2006 o canal foi ao ar pela primeira vez iniciando uma jornada que só vem se enriquecendo através dos anos.

Bocão e Antônio com o sonho realizado estampado na cara. (Foto:Arquivo)

Woohoo no ar

Em novembro do ano de lançamento, o Woohoo entrou para a família dos canais Turner, junto com Cartoon Network, TNT, CNN, Boomerang, entre outros. Com o sonho realizado, a próxima missão da dupla Ricardo Bocão e Antônio Ricardo foi preencher 24 horas de programação diárias. Fazendo nascer assim atrações como o telejornal Woohoo News, cobrindo os principais acontecimentos do meio; o Papo Reto, onde estrelas do universo no qual o Woohoo está inserido soltam o verbo, o Surfe Clube, uma revista eletrônica 100% dedicada ao esporte; o Disaster, focado na mais urbana e revolucionária modalidade , o skate e o Moovies, onde o cinema comercial encontra o alternativo.

Ricardo Bocão e o lutador de jiu-jitsu Rickson Gracie em um dos episódios do "Papo Reto" que marcaram história no canal:

Vale citar os ilustres correspondentes internacionais do canal. Do Hawaii, Bruno Lemos comanda o Kaunala Road e da Indonésia, Darcy Guimarães é o homem por trás do Indo Connection. E à frente do Rai Eite Sem Tripé, o ícone do surfe nacional Fabio "Fabuloso" Gouveia exibe todo seu carisma e irreverência.

Bruno Lemos diretamente de sua base oficial: O Havaí.

O Primeiro Milhão

Em outubro de 2010, o canal atingiu a marca histórica de 1 milhão de residências, trocou o seu pacote gráfico, inaugurou três novos estúdios de programação, estreiou cinco novos programas chegando a marca de 40 programas em sua grade. Em agosto de 2013, o canal deixou a parceria com a Turner, visando obter a classificação de canal “superbrasileiro”. No mesmo ano, o canal foi lançado em Portugal em exclusivo na ZON.

Reforma

No dia 18 de agosto de 2014, o woohoo se reiventou ao preparar uma série de mudanças em sua programação afim de atingir o público maior que passou a ter acesso ao canal depois que ele começou a integrar os pacotes básicos de TV paga. O pacote de novidades incluia a estreia de programas de culinária e até de séries de ficção, ambos inéditos no canal pago. O canal encomendou a produtoras programas que tivessem a cara de seu público. O resultado são atrações como o “Tati com Limão”, sobre culinária orgânica, e o “Vamos”, de viagens para jovens. Estreiaram ainda as ficções Youngers e I Deal, compradas da BBC.

"Tati com Limão", apresentado pela chefe Tati Lund, fez sucesso absoluto na grade do Woohoo:

Além do reforço na programação, o canal alterou a sua logomarca com uma identidade visual mais “clean”:

Woohoo 10 anos

O tempo passou e hoje o Woohoo está entre os 20 canais com a maior distribuição e números de assinantes da TV por assinatura no Brasil. Bem colocado no line up das gigantes do mercado e mantendo seu posicionamento nas pequenas e médias, o Woohoo hoje chega a mais de 13 milhões de residências em todo país.

A mesa redonda do "Cravando a Borda" é um dos queridinhos do público da programação atual da emissora:

Tags:
COMPARTILHAR