AGUARDE
05 junho 2019

WSL assume compromissos de sustentabilidade

Eles serão neutros em carbono globalmente até o final de 2019, eliminarão os plásticos descartáveis e ainda se comprometem em deixar cada lugar de campeonato melhor do que foi encontrado.

A principal liga de surfe do planeta decidiu lançar um olhar mais atento e cuidadoso ao meio ambiente. A entidade assumiu essa semana uma série de compromissos de sustentabilidade.  Segundos os termos, eles serão neutros em carbono globalmente até o final de 2019, eliminarão os plásticos descartáveis também até  o final desse ano  e ainda se comprometeram em deixar cada lugar de campeonato melhor do que foi encontrado. A iniciativa se aplica a todos os eventos do CT e BWT. Esse esforço necessário é baseado na conservação oceânica existente na WSL,  incluindo o WSL PURE, uma ONG sem fins lucrativos que significa: protegendo, entendendo e respeitando o meio ambiente. 

A wsl está compensando sua pegada de carbono investindo e apoiando projetos como o REDD+, que é focado em reduzir emissões, desmatamento e degradação florestal. Eles também reduzirão a pegada de carbono ao regionalizar suas operações, limitando viagens não essenciais e implementando politicas para reduzir as emissões de carbono em seus escritórios.  Na exclusão do uso de plástico, eles estão focados especificamente em itens relacionados a serviços de alimentação , como bebidas engarrafadas talheres e copos, ja que esses itens decartáveis geralmente não são recicláveis. A liga já fornece estações de agua potável para que os fãs possam reabastecer suas garrafas e escolher materiais compostáveis sempre que possível. 

No que diz respeito a deixar cada palco das competições melhor do que foi encontrado, eles se comprometem em investir dinheiro em projetos locais e ONGs que trabalham para proteger nossas praias e o meio ambiente.

Para causar incríveis ondas de impacto, a liga esta convidando algumas estrelas do esporte para participar da campanha Stop Trashing  Waves, e pedindo a todos que façam o seu próprio compromisso e se comprometam com a campanha. Vale lembrar quem nenhuma ação é pequena de mais.  

 

 

Tags:
COMPARTILHAR