AGUARDE
14 agosto 2018

Yago Dora é destaque do segundo dia do CT do Taiti

Catarinense apostou no aéreo e conquistou maior nota do dia

A segunda-feira, 13 de agosto, marcou o quarto dia da janela de realização do CT de Teahupoo, no Taiti, e a organização do evento colocou as nove baterias restantes da segunda fase num mar de um metro e meio e poucos tubos. Dos seis brasileiros escalados na repescagem, quatro conseguiram avançar para a terceira rodada. Foram eles: Ian Gouveia, Michael Rodrigues, Jesse Mendes e Yago Dora. O estreante do Tour de elite da WSL foi o destaque do dia ao apostar no aéreo reverso e aterrissar com categoria para arrancar a maior nota da segunda-feira, um 8,5. Yago acabou eliminando o conterrâneo e também novato na elite, Tomas Hermes.

Quem encontrou os tubos em Teahupoo ontem foi o pernambucano Ian Gouveia. O filho do lendário Fabio Fabuloso ampliou a vantagem sobre o norte-americano Griffin Colapinto depois de colocar pra dentro e faturar uma nota 7 dos juízes. É a segunda vez nessa temporada que Ian não vai terminar um evento com a amarga 25ª colocação.

Esse round 2 é muito complicado. Eu tenho perdido bastante bateria nesse round e precisava passar de qualquer forma.

O sul-africano Michael February também conseguiu um tímido tubo nessa segunda-feira e mandou o yankee Conner Coffin de volta pra casa. Uma nova chamada foi feita às 14h de hoje, horário de Brasília, e a World Surf League decretou a terça-feira de folga para os sobreviventes da sétima etapa do CT 2018, já que a previsão indica que um novo swell deve chegar à bancada de Teahupoo na próxima quinta-feira.

 

 

Tags:
COMPARTILHAR