AGUARDE
05 agosto 2019

Yago Dora fatura US Open of Surfing e entra para o G-10 do QS

O final de semana foi de baterias eletrizantes no Vans US Open of Surfing em Huntington Beach, na Califórnia. Em ondas de meio a um metro no domingo decisivo alguns dos melhores surfistas do mundo transformaram pico numa pista de decolagens.  O catarinense Yago Dora passou pelo francês Jorgann Couzinet nas quartas de final, numa bateria de séries demoradas, que pegou fogo nos 10 minutos finais. O francês espancou duas esquerdas e estava da liderança com 15,57 de somatório, mas Yago recuperou a ponta com um aéreo espetacular nota 9,27 e  uma esquerda bem surfada que lhe rendeu 7,20 pontos. 

Na semifinal a vítima de Yago foi o paulista Alex Ribeiro, que eliminou Connor O’Leary nas quartas e vinha registrando ótimos somatórios no evento. Podemos dizer que esse foi um dos confrontos mais acirrados do domingo decisivo. Yago abriu com uma nota 7 e um pouco depois cravou 7,77 pontos. Alex ficou precisando de 9,94 para reverter o resultado e mandou um aéreo alto, mas os juízes não deram a virada. 

Na bateria final, Yago estava embalado e não deu chances ao australiano Liam O’Briam, que parecia ter esgotado toda energia nas fases anteriores. Com um  repertório de manobras recheado Yago anotou 16,03 pontos de somatório contra apenas 11,34 pontos de Liam. 

 

Tags:
COMPARTILHAR