AGUARDE
01 julho 2019

Yndiara Asp conquista feito inédito no Vans Park Series 2019

Skatista foi a primeira brasileira a vencer uma das etapas da competição

O sonho virou realidade. De "floripa" para o mundo, Yndiara Asp foi a primeira brasileira a conquistar o Vans Park Series Pro Tour, que aconteceu entre os dias 22 e 23 de junho, em São Paulo. Este foi o segundo ano consecutivo em que o campeonato recebeu uma etapa na pista pública Vans Skatepark na capital paulista.  

Em 2018, a skatista bateu na trave, ficando em segundo lugar atrás da japonesa Sakura Yosozumi que dessa vez não levou. Yndiara terminou com 88,90 pontos conseguidos na terceira volta. Sua rival chegou a ameaçar o posto da campeã, mas acabou errando a manobra em uma boa volta e perdeu a chance.

Yndi, de 21 anos, é a prova da evolução e desenvolvimento do skate feminino brasileiro e mundial nos eventos do VPS. Ela ficou muito feliz com a história e contou que a torcida faz toda diferença.

“Eles me deram a melhor energia possível e então senti que precisava andar o melhor que eu pudesse. É um dos melhores dias da minha vida, com certeza.”

O Vans Park Series Pro Tour 2019 é a principal plataforma competitiva para a prática de skate da modalidade Park. Envolve cinco países durante uma temporada de cinco meses. Com duas paradas realizadas e mais duas pela frente, o ranking do 2019 Tour Challenger está se preparando para o Campeonato Mundial do VPS – os cinco melhores ranqueados da temporada ganharão seu lugar no campo em Salt Lake City, Estados Unidos, em setembro.

REULTADOS FINAIS

MASCULINO
    1.    Pedro Barros(BRA)
    2.    Luiz Francisco (BRA)
    3.    Tristan Rennie (USA)

FEMININO
    1.    Yndiara Asp (BRA)
    2.    Sakura Yosozumi (JPN)
    3.    Brighton Zeuner (USA)

Foto: Anthony Acosta

Tags:
COMPARTILHAR